quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Debate sobre DST e Aids estimula a quebra de preconceitos e tabus

Uma manhã diferente na rotina dos estudantes da escola Tertuliano Marcial, do município de Queimadas (PB).  Hoje eles visitaram a exposição fotográfica "Somos Iguais, Preconceito Não", no hall de exposições do Cesed, em Campina Grande. Os alunos também participaram de uma conversa com o representante regional da Rede de Jovens Vivendo e Convivendo com HIV/Aids no Nordeste, Jadilson Silva Neto.

De uma forma descontraída, os jovens puderam interagir com Jadilson Silva fazendo perguntas sobre a vida das pessoas soropositivo. O representante da Rede de Jovens falou também da importância da prevenção na luta contra a aids e incentivou os estudantes a participar das ações do programa Saúde e Prevenção nas Escolas, do Ministério da Saúde.

Para Alice Santos de Morais, 13 anos,  a visita contribuiu para aprimorar o conhecimento em relação às DST. Ela acredita ainda que a discussão vai pautar as conversas entre os colegas e ajudar nos projetos desenvolvidos em sala de aula.

Para George Pacífico, assessor de comunicação da ONG Rede de Pessoas com Aids de Campina Grande, a exposição mostra que "se antes as pessoas com aids se escondiam para morre, hoje elas fazem questão de mostrar sua cara para viver".



Fonte: RNP+ Campina Grande
Por: DOCCOM com ASCOM/CESED
Enviado por: Jadilson Silva Neto

0 comentários:

Postar um comentário