terça-feira, 6 de setembro de 2011

IAS realiza pesquisa sobre a qualidade dos programas nacionais de combate à Aids

A Sociedade Internacional de Aids, organização que coordena as principais conferências sobre aids no mundo e mais conhecida pela sigla em inglês IAS, está realizando até o dia 20 de setembro uma pesquisa com os associados sobre a eficácia e a eficiência dos programas nacionais de combate à Aids. Podem participar os 14 mil integrantes do grupo, entre eles cerca de 320 brasileiros.

"As reflexões dos nossos associados serão muito úteis para um projeto que acabamos de iniciar sobre a qualidade dos programas nacionais", disse o presidente da IAS, Elly Katabira.

Primeiro africano a presidir esta organização, o ugandês Katabira explica que a ideia é criar, a partir das contribuições dos membros da IAS, um plano que possa apoiar individualmente o trabalho dos programas de combate às DST/aids em todos os países participantes.

Trezentos e vinte e três brasileiros são associados ao IAS e podem opinar sobre como está a resposta do país contra a epidemia. Participam desse grupo pesquisadores, médicos, ativistas, jornalistas, entre outros interessados no assunto. Para se tornar membro da IAS, acesse aqui.

Os Estados Unidos é o país com o maior número de participantes no IAS, 2672 integrantes.

Se for associado, participe da pesquisa aqui. Para dúvidas, contate: laetitia.lienart@iasociety.org.


Fonte: Agência de Notícias da Aids
Por: Redação
Enviado por: João Geraldo Netto

0 comentários:

Postar um comentário