terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids lança site oficial

A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids vai ampliar suas ações na internet para divulgar informações sobre o protagonismo juvenil na luta contra a aids e atrair novos integrantes. O primeiro passo nesse sentido foi a criação do site oficial da RNAJVHA, que foi lançado na semana passada, em Curitiba (PR), durante o I Seminário Ações Pela Vida. A ideia é ampliar a divulgação também nas redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Para o coordenador nacional da RNAJVHA, José Rayan, o site vai ser uma ferramenta importante na troca de informações entre os adolescentes e jovens com HIV/Aids que vivem no anonimato. "Ao descobrir a sorologia, muitos deles passam algum tempo sem saber que a nossa rede existe e que pode ajudá-los. Com o site vamos poder chegar mais rápido a esses jovens", afirma.

A Rede já contava com um blog e agora pretende utilizar novas ferramentas digitais para a inclusão de jovens com HIV/Aids. "Essas novas tecnologias vão nos ajudar a debater nossas propostas e interagir com os jovens e adolescentes de todo o país, mesmo quando não estivermos participando de eventos", afirma João Geraldo Netto, coordenador do blog da RNAJVHA.

O jovem Carlos Henrique Andrade Rebello participou do lançamento do site e avaliou como positiva a iniciativa. "Ter um espaço para poder desabafar faz muito bem a gente, vai ser bacana também saber das novidades sobre medicamentos, direitos e políticas", comemora.


Fonte: e-mail
Enviado por: José Rayan

0 comentários:

Postar um comentário