As escolas da rede estadual de Curitiba – PR estão realizando ações de mobilização para o dia mundial de luta contra a Aids, que será comemorado amanhã. Estão sendo promovidas palestras, oficinas e rodas de conversa sobre a participação dos jovens na construção das atividades escolares. A programação foi definida durante um seminário de formação realizado no último dia 17 e que contou com a colaboração da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS – Regional Sul.
O "Seminário de Formação para a Mobilização do Dia Mundial de Prevenção da AIDS" também contou com a parceria de profissionais da saúde da cidade de Curitiba e do Ministério da Educação. Os participantes do evento discutiram temas relacionados à vivência com HIV e Aids, prevenção das DST e a importância do Programa Saúde Prevenção nas Escolas. "Além da temática da prevenção, as escolas públicas da rede estadual de ensino estarão envolvidas para acabar com o preconceito e discriminação, respeitando as pessoas vivendo com Aids", afirmou a representante do Núcleo Regional de Educação de Curitiba da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, Danyelle Reinhold.
A coordenadora do Programa Adolescente Saudável de Curitiba, Luciana Savaris, elogiou a participação da Rede de Adolescentes e Jovens no Seminário. "Foi fundamental aprender com as vivências, as experiências e as emoções dos jovens, o que possibilitou uma grande sensibilização para temática", disse.
O representante da Rede de Jovens em Curitiba, Douglas Silva, participou do evento e disse estar confiante nos resultados da mobilização. "Juntos, vamos informando e incentivando ao não preconceito de pessoas que vivem com HIV nas escolas e nas unidades de saúde", comemorou.
Fonte: e-Group da RNAJVHA
Enviado com: José Rayan
0 comentários:
Postar um comentário