sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prevenção: campanha do carnaval prioriza público jovem


José Rayan, Rafaela Queiroz e o Ministro da Sáude
Alexandre Padilha


Os jovens de 15 a 24 anos, principalmente gays, são o foco da campanha de prevenção às DST/aids no carnaval deste ano, lançada hoje, pelo Ministério da Saúde. O lançamento aconteceu na quadra da Rocinha, no Rio de Janeiro e contou com a participação da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS.

A campanha deste ano traz como diferencial a participação das travestis. “É a primeira vez que o Ministério da Saúde apresenta um material específico para esse público na campanha de carnaval”, disse o diretor do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais, Dirceu Greco. 

O coordenador da Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV e a aids, José Rayan, parabenizou o Ministério e falou da importância da participação do público jovem na construção desta campanha. “Tivemos um crescimento de casos de aids nesta população de 10,1% nos últimos 12 anos. Nada melhor do que falar de jovem para jovem”, disse.

Prêmio
Na solenidade de lançamento da campanha também foram conhecidos os prêmios aos primeiros colocados no Prêmio Cazuza de Vídeo, promovido pela Sociedade Viva Cazuza em parceria com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (UNAIDS).

Rafaela Neves Vireira de Albuquerque Queiroz, integrante da Rede de Jovens no Rio de Janeiro, ficou em terceiro lugar no concurso, com o vídeo Vai com tudo!!! Vai de camisinha. Ela ganhou um notebook.

Conheça os outros vencedores: 

1º lugar: Camisinha Balão Campanha 
Bárbara Barroso Quinet - Belo Horizonte / MG 

2º lugar: Você Não Sabe...
Antônio Elio de Lima Filho - Guiricema / MG 


Por: ASCOM da RNAJVHA e Agência Aids
Enviado por: José Rayan

0 comentários:

Postar um comentário