terça-feira, 20 de março de 2012

Com apoio do Unicef: RNAJVHA busca aproximação com movimentos sociais


José Rayan busca apoio do Unifcef
Dentro do cronograma de agendas com agências internacionais, a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids se reuniu nesta sexta (9) com o Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef, na sede do órgão em Brasília (DF). O objetivo foi intensificar o diálogo sobre a realização dos eventos da RNAJVHA no segundo semestre, a ampliação das ações de comunicação e a nova estruturação da Rede de Jovens, que passa a contar com uma representação na região amazônica.

Na reunião, a coordenadora do Programa Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil e HIV/Aids do Unicef no Brasil, Cristina Albuquerque, elogiou o nível de maturidade da Rede de Jovens e falou que apoio do Fundo às demandas apresentadas estará voltado, principalmente, à ampliação da participação das meninas vivendo na Rede de Jovens. "É importante também que a Rede esteja mais envolvida no Projeto de Saúde e Prevenção nas Escolas, junto com o Ministério da Educação, pois sem os jovens o SPE não existe", diz.

O coordenador da Rede de Jovens, José Rayan, foi recebido ainda pela representante-adjunta do Unicef no Brasil, Antonella Scolamiero, que recomendou uma aproximação da RNAJVHA com outras redes, comunidades indígenas e projetos que envolvam o esporte, por exemplo. José Rayan informou que a Rede está incluindo seus membros em pautas de outros movimentos sociais. "Estamos integrando meninas em discussões do movimento de mulheres negras, ampliando o debate com o coletivo de juventude da ABLGT e pretendemos ocupar outros espaços políticos como os conselhos de juventude", explica.

Representação Amazônica
Na visita ao Unicef, a Rede de Adolescente e Jovens Vivendo com HIV/Aids oficializou a criação da representação amazônica da RNAJVHA. A partir de agora, os estados da região Norte, mais os estados do Mato Grosso e do Maranhão, passam a contar com um apoio específico no diálogo com as agencias.

Hugo Soares assume a
representação amazônica
da RNAJVHA
O jovem Hugo Soares assume a titularidade da representação também com o objetivo de melhorar articulação dos debates na região amazônica e incentivar o acolhimento dos jovens nos estados que ainda não possuem trabalho de base da RNAJVHA. "Nossa primeira proposta é buscar a aproximação com a juventude que não conhece nossas ações, vamos construir esse debate com os representantes regionais do Norte e Nordeste", garante. 

Hugo Soares ocupava a representação da RNAJVHA no Pará. Quem assume a representação estadual, interinamente, é o jovem Paulo Victor Lima, 19 anos.


Por: José Rayan
Enviado por: João Geraldo Netto

0 comentários:

Postar um comentário