quarta-feira, 9 de novembro de 2011

No Maranhão: SAE Adolescente de São Luis amplia atendimento para jovens com até 29 anos

A coordenação municipal de DST/AIDS de São Luis (MA) vai ampliar o atendimento no SAE Adolescente da cidade para os jovens de dezoito a vinte e nove anos. A decisão foi tomada nessa segunda feira (07), em reunião com representantes da Rede Jovens com HIV/AIDS e de organizações da sociedade civil, na capital maranhense. Na ocasião, também foi discutido o plano de combate à aids voltado para os jovens do município, que deve ser ampliado para todo o Estado.

A ampliação da faixa etária no atendimento do SAE Adolescente de São Luis foi uma recomendação da Rede de Jovens, feita à coordenadora municipal de DST/AIDS, Anne Gabriela, durante o V Encontro de Adolescente e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS do Maranhão, realizado na cidade no último final de semana. "Estamos seguindo a orientação da política nacional de juventude e a emenda constitucional de número 75, que garante atendimento específico para os jovens no SUS", afirmou o representante da Rede de Jovens, Kleber Mendes.

Em relação ao fortalecimento do plano de juvenização da aids criado pelo município de São Luis a Rede de Jovens vai apoiar a criação de uma agenda com o Ministério da Saúde para debater o tema. Presente na reunião, a coordenadora estadual de DST/AIDS do Maranhão, Ana Luiza, afirmou que vai implantar o plano em todo o estado, a partir do próximo ano.

Para o coordenador da Rede de Jovens no Nordeste, Jadilson Neto, a reunião trouxe respostas positivas às demandas dos adolescentes e jovens soropositivos. "Saímos do encontro estadual com propostas e em menos de uma semana já estamos colocando em prática as nossas reivindicações, por isso parabenizo a todos que participam dessa construção", agradeceu.




Fonte: e-group da RNAJVHA
Enviado por: George Pacífico

0 comentários:

Postar um comentário